Basquete

Por ser uma atividade dinâmica, predominantemente aeróbica, envolve uma série de benefícios, além de ser uma ótima maneira de manter a forma.

A prática desse esporte exige do jogador equilíbrio e força, fortalecendo os músculos abdominais e da região lombar, favorecendo a resistência e sustentação da coluna vertebral.

Os braços e ombros são tonificados através da aceleração com as batidas das bolas e os lançamentos para os colegas da equipe. Enquanto que as pernas e articulações inferiores ganham força e agilidade em deslocamentos e arranques.

Devido à intensidade dos exercícios de corridas, pulos e defesas realizadas pelo jogador durante o jogo, gera um alto gasto calórico e auxilio no controle do colesterol e da pressão sanguínea. Além de queimar as gordurinhas indesejadas, faz bem para o coração.

Para crianças, o esporte age diretamente no crescimento e desenvolvimento ósseo, tendo em vista a capacidade de tração que o jogo proporciona.

A habilidade estabelecida em jogo ajuda na concentração e na autodisciplina, melhorando coordenação motora e raciocínio lógico.

Um dos grandes prazeres de quem joga basquete é o convívio com os amigos, as brincadeiras permitidas entre os jogadores, resultando em diversão e muitas risadas.

As aulas de basquete do Country Clube de Formiga no momento estão suspensas e para maiores informações ligar no telefone (037) 3322-1033.