Jiu jitsu

Arte milenar criada por monges budistas, ao contrário do que a maioria pensa o Jiu jitsu nasceu na Índia, depois chegara ao Japão e praticada por samurais. Usada como meio de defesa os japoneses intensificaram ainda mais as técnicas onde um dos japoneses ensinou a arte a um brasileiro e aí sim através da família Grace o Jiu Jitsu foi apresentado ao mundo de forma diferente, chegando a ser exportado como Brazilian Jiu Jitsu, sendo o mais respeitado e mais procurado do mundo.

Os lutadores brasileiros ganharam fama e respeito através do Jiu Jitsu apresentado em desafios surreais onde membros da família Grace desafiavam lutadores famosos da época. Derrotaram vários adversários na maioria das vezes mais fortes, maiores e mais pesados, provando assim a eficácia e superioridade da arte suave(Jiu Jitsu) como defesa pessoal.

Até os dias de hoje o Jiu jitsu é um dos esportes que mais cresce no mundo e tem sido cada vez mais procurado desde o treinamento para crianças até idosos, não tendo destinação de idade para a prática.

Principais benefícios:

1- Desenvolve a força, resistência e flexibilidade.

2- foca na luta e na movimentação no chão.

3-Ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física.

4-Ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança.

5- O estilo de vida que acompanha a prática do Jiu Jitsu traz benefícios ao corpo por meio de alongamentos e alimentação saudável.

6- Ajuda a combater o estresse e ansiedade, proporcionando bem estar.

7- Aumenta o reflexo.

8- Proporciona ao praticante um corpo mais definido.

9- melhora a capacidade cardiovascular e respiratória do praticante.

As aulas de Jiu-Jitsu com o Professor Rodrigo acontece nos seguintes horários:

Segunda à quinta -18:30 às 21 horas.

Professor

Rodrigo